Sindguardas/RN protocola minuta do Plano de Carreira e discute pauta dos GMs de Vera Cruz com a Prefeitura

O Sindguardas/RN participou de uma reunião com a Prefeitura de Vera Cruz, na tarde desta quinta-feira, 17, para discutir a pauta de reivindicações dos guardas municipais, na qual constam pontos como: Plano de Carreira; porte de arma; estruturação da Guarda Municipal; e convocação dos concursados.

Em relação ao Plano de Carreira, a diretoria do Sindguardas/RN protocolou oficialmente a minuta que foi construída junto com a categoria e aprovada em Assembleia. A reunião desta tarde seria com o prefeito de Vera Cruz, mas ele está afastado por suspeita de Covid e o sindicato conversou com o chefe de Gabinete, Edilson.

Representaram o Sindguardas/RN o presidente Alexsandro Sales e os diretores Souza Júnior e L. Dantas. Além deles, também participaram da conversa quatro GMs de Vera Cruz, sendo eles C. Silva, Vilela, Kenner e Gilson.

Sobre o PCCR, o chefe de Gabinete recepcionou a minuta e disse que fará os encaminhamentos para início dos trâmites para implantação.

O Sindguardas/RN também ressaltou a importância de a Prefeitura buscar recursos através de emendas estaduais ou federais para estruturação da Guarda Municipal. Inclusive, a diretoria mostrou alguns caminhos a ser percorrido e se colocou à disposição para auxiliar o Executivo nessas articulações.

Já em relação ao porte de arma, a Prefeitura disse que tem total interesse em regulamentar e pediu apoio do Sindguardas/RN também nesse processo, haja vista que o sindicato já atuou em outros municípios para assegurar esse direito aos GMs.

Também foi colocada em discussão a convocação dos concursados. Sobre essa pauta, o chefe do Gabinete informou que a convocação está condicionada ao censo demográfico e somente depois do resultado é que o Executivo poderá dar posicionamento sobre essa situação dos remanescentes.