Sindguardas/RN se solidariza e apoia luta dos guardas municipais de Curitiba

O Sindguardas/RN vem a público externar total apoio aos guardas municipais de Curitiba que estão em uma grande luta por respeito e valorização. Em nome dos GMs do Rio Grande do Norte, nos solidarizamos e pedimos ao Executivo curitibano que trate a categoria com a importância que ela tem e, principalmente, reconhecendo o trabalho de excelência que tem sido executado diariamente.

Os guardas municipais de Curitiba estão com a carreira congelada desde 2017 e, ao invés de dialogar para reparar essa injustiça, a Prefeitura apresentou uma proposta de revisão do plano de carreira dos GMs seguindo uma regra geral para todos os servidores.

Dessa forma, o Sindguardas/RN repudia essa atitude e reforça que os guardas municipais exercem atividade diferenciada, com altos riscos e complexidades. Portanto, a categoria precisa e merece ter um Plano de Carreira específico, contemplando uma valorização justa para esses profissionais da Segurança Pública.

O Sindguardas/RN externa solidariedade aos guardas municipais de Curitiba, bem como aos colegas diretores do SIGMUC, e reafirma seu compromisso de lutar junto, dentro do que for possível, para cobrar do Executivo um posicionamento mais comprometido com a Guarda Municipal e com a população curitibana.