Sindguardas/RN participa de reunião da bancada federal e pede fortalecimento da Guarda Municipal de Natal

Na manhã desta sexta-feira, 4, o Sindguardas/RN esteve no Centro de Convenções de Natal para acompanhar a reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte. A diretoria do sindicato apresentou um projeto de fortalecimento da Guarda Municipal de Natal.

Souza Júnior, diretor de Articulação Política do Sindguardas/RN e vice-presidente da Fenaguardas, explica que foi apresentado o pedido de emendas individuais aos deputados federais e senadores.

No projeto entregue aos parlamentares, foi destacada a importância do fortalecimento da GMN por meio da ampliação e reforma do alojamento/vestiário masculino e da construção do alojamento/vestiário feminino e do refeitório.

“Nós ressaltamos a importância de estruturar a Guarda Municipal da capital para que ela possa ser referência em formação e treinamento das Guardas Municipais de todo o Estado, que conta hoje com um efetivo aproximado de 1.500 agentes em diversas cidades”, explica Souza Júnior.

Nesse mesmo contexto, de acordo com o diretor do Sindguardas/RN, a construção do novo Centro de Formação da GMN já está em andamento.

O Sindguardas/RN também apresentou aos deputados federais e senadores os detalhes técnicos dos projetos pleiteados, bem como os custos orçados, utilizando como padrão as referências do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices (SINAPI), no site da Caixa Econômica Federal.

Dessa forma, o valor total aproximado do projeto de fortalecimento da Guarda Municipal de Natal é de R$ 738.344,19.