Sindguardas/RN visita Guarda Municipal de Natal para tratar de demandas da categoria

A diretoria do Sindguardas/RN começou esta semana realizando uma visita à Guarda Municipal de Natal. Na manhã desta segunda-feira, 31, o sindicato esteve na sede da GMN e conversou com o Comando da instituição.

Uma das pautas abordadas, de acordo com o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, foi a urgência na realização de um concurso público para a Guarda Municipal de Natal, devido a necessidade de aumento imediato no contingente.

Sobre essa demanda, ficou acordado uma reunião entre o Comando e a assessoria jurídica e legislativa do Sindguardas/RN, nos próximos dias, para tais tratativas.

O vice-presidente Lima Duarte, que também participou da visita, informa que em resposta a pauta de atuação do NASGAM, levantada na última reunião entre Comando da GMN e Sindguardas/RN, foi conversado sobre a possibilidade do convênio entre Nasgam e outros órgãos, como a Secretaria de Saúde.

“Levando em consideração as necessidades mais específicas de alguns guardas, lançou-se também a possibilidade da busca por convênio com os CAPES”, comenta Lima Duarte.

Participaram também da visita desta segunda-feira os diretores Maxiano e Querem Apuque.

O presidente Alexsandro Sales explica que também foi tratado sobre a solicitação de um alojamento feminino para as guardas municipais em serviço na Sede da Guarda. “Sobre isso, o Comando levou como compromisso estruturar tal alojamento, de forma a atender a contendo essa demanda”, destaca Querem Apuque, secretária-geral do Sindguardas/RN.