Sindguardas/RN tem reuniões em São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim

A diretoria do Sindguardas/RN realizou atividades nas cidades de São Gonçalo do Amarante e Ceará-Mirim, nesta terça-feira, 18, visando encaminhar pautas dos guardas municipais.

Em São Gonçalo do Amarante, a conversa foi com o secretário municipal de Segurança. O sindicato cobrou de Peixoto um posicionamento oficial sobre a convocação dos concursados da Guarda Municipal e previsão do curso de formação.

O secretário informou que já tinha solicitado ao setor responsável da Prefeitura a divulgação oficial das datas, haja vista que o próprio prefeito já anunciou na imprensa a convocação de 30 novos guardas municipais.

Ainda de acordo com Peixoto, a previsão da Prefeitura é que a formação seja realizada entre fevereiro e março do próximo ano, devendo realmente serem convocados 30 inicialmente. O Sindguardas/RN destaca que continuará trabalhando e lutando para que mais guardas sejam convocados além desses 30 anunciados, pois a necessidade de um maior efetivo em São Gonçalo do Amarante é urgente.

“Também tratamos sobre a estrutura da Guarda Municipal e o secretário disse que a Prefeitura está com algumas dificuldades, mas que reconhece a necessidade e está trabalhando para atender as demandas dentro do possível”, explica Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN. Acompanhado do vice-presidente Lima Duarte, ele também visitou a Guarda Municipal, nesta terça, para conferir as estruturas e conversar com a categoria.

CEARÁ-MIRIM
Já em Ceará-Mirim, a diretoria do sindicato foi conversar com os guardas municipais sobre o andamento dos trabalhos da comissão que está discutindo pontos de reformulação do Plano de Carreira da categoria. Conforme havia sido acertado em Assembleia Geral, o Sindguardas/RN reforçou que vai disponibilizar a assessoria legislativa do sindicato para alinhar os detalhes técnicos e concluir a proposta.

“Também conversamos sobre alguns projetos para a Guarda Municipal, inclusive, sobre propostas para a escola de formação e realização de cursos”, informa Lima Duarte.