Audiência pública discute Plano de Carreira dos guardas municipais de Parnamirim

O Sindguardas/RN participou, nesta terça-feira, 18, de uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnamirim que teve como objetivo discutir o Plano de Carreira dos guardas municipais. O projeto foi enviado pela Prefeitura na semana passada e lido na Câmara nesta segunda-feira, 17. Seguindo os ritos protocolares da casa legislativa, a matéria foi objeto de uma audiência nesta tarde.

Com isso, o projeto agora está apto a ser votado e, de acordo com a Câmara Municipal de Parnamirim, será pautado para esta quarta-feira, 19, devendo ser votado em regime de urgência. Os parlamentares se comprometeram em realizar quantas sessões forem necessárias para que a matéria tenha a conclusão da votação amanhã.

VEJA AUDIÊNCIA PÚBLICA:

O vice-presidente da Fenaguardas e diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, fez uma fala durante a Audiência Pública. Ele agradeceu à Câmara Municipal e aos vereadores, bem como ao prefeito Taveira e toda sua equipe.

“Trabalhamos incansavelmente para que essa proposta estivesse aqui hoje. Foram semanas e meses de muita luta e este Plano de Carreira está aqui também porque o prefeito quis, por isso, precisamos fazer esse reconhecimento. Sabemos que a proposta não é a ideal, mas é a que foi possível. Então, a Prefeitura está de parabéns e os vereadores também estão de parabéns e estão fazendo história ao aprovarem esse Plano”, afirmou.

Souza Júnior ainda completou: “A Guarda Municipal de Parnamirim é uma das mais atuantes do Brasil e valorizar esses profissionais é reconhecer todo trabalho que tem sido feito”.

O guarda municipal Azevedo, que é de Parnamirim e diretor do Sindguardas/RN, também falou durante a Audiência Pública. “Gostaria de parabenizar esta casa legislativa e o prefeito Taveira pelo compromisso com a Segurança Pública. Hoje em dia, percebemos não só uma capacitação com cursos especializados, mas também uma valorização do profissional guarda municipal. Nossa Guarda tem atuado em várias situações, realizando grandes ações de Segurança na cidade, mas gostaríamos de estender o trabalho para todos os setores do município”, destacou.

O Sindguardas/RN reforça que continuará acompanhando os trâmites do projeto e, nesta quarta-feira, está novamente na Câmara Municipal para acompanhar a votação e aprovação do Plano de Carreira. Todos os guardas municipais de Parnamirim também devem se fazer presentes.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *