Sindguardas/RN tem dia de atuação em Parnamirim e convoca para Audiência Pública nesta terça-feira

O Sindguardas/RN teve um dia de intensa atuação na cidade de Parnamirim, nesta segunda-feira, 17, na luta pelo Plano de Carreira dos guardas municipais. Durante todo o dia, a diretoria e os GMs estiveram na Câmara Municipal para acompanhar a leitura do projeto enviado pela Prefeitura. Agora, o sindicato convoca todos para uma Audiência Pública que será realizada nesta terça-feira, dia 18, a partir das 12h.

Essa Audiência terá como tema o próprio Plano de Carreira dos guardas municipais, seguindo um rito protocolar da Câmara Municipal para matérias desta natureza. O diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, explica que essa tramitação havia sido acordada com o presidente da Casa, vereador Wolney França, na semana passada.

Na ocasião, o parlamentar se comprometeu em pautar o projeto para o início desta semana, em regime de urgência, e em articular com os demais vereadores para que ele possa ser votado na próxima quarta-feira, depois da realização da Audiência Pública desta terça-feira.

“Hoje, estivemos na Câmara para solicitar que o pedido de urgência fosse atendido e acompanhar a leitura do projeto durante a sessão. Também conversamos com os vereadores que estavam presentes sobre a importância da votação e aprovação do Plano de Carreira. Os parlamentares demonstraram total apoio e se comprometeram em votar favoravelmente aos guardas municipais quando o projeto for colocado em plenário”, explica Souza Júnior.

“A categoria deu grande demonstração de força e união nesta segunda-feira, realizando grande mobilização na Câmara. A luta continua e, nesta terça-feira, estaremos novamente atuando em defesa do Plano de Carreira e dos direitos da categoria. Por isso, contamos com todos a partir das 12h, na Audiência Pública. Juntos somos mais fortes”, completa Souza Júnior.