Natal: Sindguardas/RN se reúne com titular da Semdes para tratar de pauta dos GMs

Na tarde desta segunda-feira, 17, o Sindguardas/RN esteve reunido com a secretária Sheila Freitas, titular da Semdes, para discutir demandas dos guardas municipais de Natal.

Durante o encontro, a diretoria do sindicato, composta pelo presidente Alexsandro Sales, pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor Jurídico L. Dantas, reiterou as pautas de reivindicações da categoria, inclusive algumas já antigas, reforçando o pedido de apoio da secretária.

Entre os pontos abordados, estão: aquisição de coletes balísticos e fardamento; aumento de efetivo; e seguro de vida para os GMs.

A titular da Semdes informou que está em tramitação o processo de compra de 50 pistolas e 100 coletes para ainda este ano. Sobre os fardamentos, Sheila informou que já havia pedido prioridade antes mesmo de se afastar para o período eleitoral e, agora, a previsão é abrir novo processo em janeiro. Apesar disso, ela destacou que está aberta a articular para que uma nova proposta seja apresentada ao Executivo municipal ainda este ano, de forma que a Prefeitura possa pagar um auxílio-fardamento.

Em relação ao aumento de efetivo, a secretária reconheceu a necessidade e ressaltou as dificuldades de operacionalidade da Guarda Municipal, afirmando que essa pauta também está sendo trabalhada para ser viabilizada pela Prefeitura.

“Também conversamos sobre o seguro de vida para os guardas municipais. Foi dito pela Semdes que como houve uma licitação e não apareceu nenhuma empresa interessada, a Secretaria vai ver a possibilidade de contratação direta”, comenta Alexsandro Sales.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, também foi cobrado da secretária que o Nasgam tivesse efetividade no atendimento aos guardas municipais e encaminhamentos de execução da terceira fase do Plano de Carreira.