Sindguardas/RN se reúne com promotor de Santo Antônio para tratar da pauta dos GMs

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Santo Antônio, na manhã desta quinta-feira, 13, para uma reunião com o promotor de Justiça da cidade. O objetivo foi tratar sobre as principais demandas dos guardas municipais e pedir apoio do Ministério Público na luta pelo atendimento da pauta.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, que esteve acompanhado do vice-presidente Lima Duarte, o promotor Alexandre Amorim se mostrou bastante sensível aos pleitos apresentados.

Ele ficou de entrar em contato com o procurador do Município de Santo Antônio para tentar viabilizar um Termo de Ajuste, através do Ministério Público e da Prefeitura, para que a pauta dos guardas municipais possa ser contemplada.

Entre as demandas apresentadas pelo Sindguardas/RN estão: cronograma para realização do curso de formação, com a parte teórica e prática; e estruturação para melhores condições de trabalho aos GMs, com o fornecimento de coletes balísticos, de viaturas e EPIs.

Ainda durante a reunião com o MPRN, o secretário de Segurança de Santo Antônio se comprometeu em articular uma reunião entre o sindicato e o prefeito da cidade, na próxima semana.

“Esperamos avançar nas negociações e o apoio do Ministério Público será fundamental para que a Prefeitura possa viabilizar a pauta reivindicada. Vamos aguardar a reunião com o prefeito e pedir que, inclusive, o Executivo possa apresentar um cronograma de cumprimento dos pontos pleiteados”, destaca Lima Duarte, vice-presidente do Sindguardas/RN.