Sindguardas/RN informa sobre decreto que disciplina o avanço por titulação dos GMs de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN comunica aos guardas municipais de Natal que, durante todo o dia desta quarta-feira, 28, esteve em diligências na Prefeitura de Natal, na Semad e na Semdes para cobrar da gestão a publicação do decreto que disciplina o avanço por titulação da categoria.

Nas últimas semanas, o Sindguardas/RN vem acompanhando a tramitação desse processo e pedindo celeridade aos setores responsáveis.

“Nesta quarta-feira, após os encaminhamentos junto às secretarias, informamos aos guardas municipais que o ato normativo já se encontra confeccionado, apenas aguardando a assinatura do chefe do Executivo municipal”, explica Alexsandro Sales.

De acordo com o presidente do Sindguardas/RN, tão logo seja assinado, o decreto segue para imediata publicação no Diário Oficial de Natal.

Após a peregrinação em busca da execução do ato administrativo do prefeito, promessa feita à categoria, os diretores Alexsandro, Lima Duarte e L. Dantas estiveram conversando com os GMs do GAAM, GAPA e da Prefeitura.

Eles repassaram informações de como foi esse processo de elaboração do decreto de avanço das titulações, bem como das últimas notícias sobre a VRASP e sobre a atuação do Sindguardas/RN em prol das demandas das GMN, de forma que sejam atendidas as reivindicações prioritárias, que são elas: realização do concurso público; aumento do efetivo previsto em lei; elevação do requisito de entrada no cargo de Guarda Municipal de Natal para nível superior; dentre outras já apresentadas à Prefeitura através do ofício n° 093/2022, protocolado em 30/05/22.

“Seguimos em articulações e destacamos a importância do trabalho que tem sido feito Sindguardas/RN, apresentado as reivindicações da categoria, lutando pela pauta construída e buscando os caminhos administrativos e políticos para encaminhar o atendimento dos pleitos. Inclusive, recentemente, estivemos com o prefeito reforçando o pedido de concretização do que foi reivindicado no ofício acima citado”, completa Alexsandro Sales.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *