Sindguardas/RN conversa com o candidato Fernando Mineiro

O Sindguardas/RN segue tendo conversas com candidatos e, na manhã desta terça-feira, 20, recebeu Fernando Mineiro, que disputa uma vaga de deputado federal pelo Rio Grande do Norte.

A diretoria entregou a ele o documento que foi elaborado pela Fenaguardas, em parceria com os sindicatos filiados, constando as principais pautas dos guardas municipais no cenário nacional. Essas demandas têm sido apresentadas aos candidatos que estão disputando cargo na Câmara Federal ou Senado, haja vista que serão essas duas casas as responsáveis por apoiar e aprovar as propostas pleiteadas.

Mineiro também assinou uma carta compromisso externando apoio aos guardas municipais do Rio Grande do Norte e do Brasil, caso seja eleito deputado federal nas eleições deste ano.

Algumas das pautas em questão são: aprovação da PEC 275/2016 e também andamento da PEC 133/2019, que vai regulamentar a aposentadoria especial para os guardas municipais.