Guarda Municipal de Areia Branca, parabéns!

Esta quarta-feira, 14 de setembro, é dia de parabenizarmos a Guarda Municipal de Areia Branca, que completa 6 anos de criação em lei.

O município já contava com um corpo funcional da Guarda Municipal desde 1997, mas a oficialização e a institucionalização em lei foram feitas em 2016, sendo esse o marco legal de criação da GM.

Também nos últimos anos, o Sindguardas/RN tem trabalhado em busca de estrutura e valorização para os guardas municipais de Areia Branca. Recentemente, por exemplo, uma articulação política feita pelo sindicato fez com que o deputado estadual Souza Neto destinasse uma emenda parlamentar, no valor de R$ 100 mil, para aquisição de uma viatura para a GM de Areia Branca.

No início deste ano, outra vitória importante foi a assinatura de um termo de cooperação da Prefeitura de Areia Branca com a Prefeitura de Mossoró para viabilizar o curso de formação dos guardas municipais. Mais uma vez, o Sindguardas/RN fez um trabalho de articulação junto às duas prefeituras para garantir que esse termo fosse viabilizado.

Por fim, neste dia 14 de setembro, o Sindguardas/RN parabeniza a instituição e, principalmente, os profissionais que a compõem, renovando seu compromisso de defesa dos direitos dos guardas municipais e luta constante por melhorias para todos.