Sindguardas/RN discute pautas com Prefeitura de Extremoz

O Sindguardas/RN voltou a cidade de Extremoz, nesta quinta-feira, 1°, para nova reunião com a prefeita Jussara Sales e representantes da Prefeitura. Em pauta, o cronograma de nomeação dos concursados e a implantação de elemento remuneratório para os guardas municipais da ativa.

Sobre os concursados, foi apresentado um cronograma pela Prefeitura de Extremoz, estabelecendo as convocações em quatro fases, nos próximo dois anos, sendo sete convocados em janeiro de 2023 e mais sete em julho de 2023. Já em 2024, chamaria oito em janeiro e mais nove concursados em abril.

Durante a reunião, ficou acordado que o Sindguardas/RN, insatisfeito com essa proposta, vai apresentar uma outra sugestão de calendário. Isso será feito até o dia 7 de setembro e, no dia 15, haverá nova reunião com o Executivo.

Também durante o encontro, foi acertado que a Prefeitura vai implantar um novo elemento remuneratório para os guardas municipais da ativa, no valor de R$ 500, a ser pago até o dia 10 de cada mês. Isso deverá ser feito até dezembro, pois em janeiro há o compromisso de a prefeita enviar um projeto criando o Adicional por Risco de Vida para os GMs, no valor de 30% do salário-base da categoria.

Outra demanda que surgiu durante a conversa com a Prefeitura foi uma reclamação de alguns guardas municipais que entraram de férias e não receberam o 1/3 de férias. Sobre esse assunto, ficou combinado que o sindicato vai oficiar o Comando da GM solicitando as informações referentes a esses guardas para, em seguida, o Sindguardas/RN remeter à Prefeitura o pedido de pagamento devido aos que não receberam.

Participaram da reunião com a prefeita Jussara o vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, e os diretores Souza Júnior e Rocha, bem como o secretário de Articulação Política, o procurador-geral do Município e a secretária de Recursos Humanos.