Sindguardas/RN tem nova reunião com Prefeitura de Parnamirim sobre Plano de Carreira dos GMs

A diretoria do Sindguardas/RN esteve em Parnamirim, na manhã desta quarta-feira, 31, para uma reunião com a Prefeitura sobre o Plano de Carreira dos guardas municipais. Havia expectativa que o Executivo apresentasse uma proposta hoje, o que não aconteceu.

De acordo com Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, após a conclusão dos trabalhos da Comissão do Plano de Carreira, o texto foi remetido para a Procuradoria do Município, que deu um parecer, que, inclusive, foi contestado pelo sindicato.

Após esse parecer, o Sindguardas/RN foi informado que a Prefeitura apresentaria outra proposta, diferente da que foi construída pela Comissão.

Com isso, foi marcada reunião para esta quarta, no entanto, não houve apresentação e a Prefeitura alegou que queria primeiro ouvir o sindicato. Ao fim do encontro, ficou acertado que a proposta será apresentada em reunião na próxima terça-feira, dia 6 de setembro.

Também participaram do encontro desta quarta, representando o Sindguardas/RN, o advogado Assis Cunha, da assessoria jurídica, e uma comissão dos guardas municipais. Já a Prefeitura esteve representada pelo secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Rodrigues, e pelo secretário de Segurança, Coronel Marcondes. Estiveram presentes ainda o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, e também o vereador Vavá, bem como o Comandante da Guarda Municipal de Parnamirim, Capitão Torres.

Como a Prefeitura ficou de apresentar a proposta na próxima terça, o Sindguardas/RN vai reunir os guardas municipais em Assembleia Geral, de maneira virtual, na próxima quinta-feira, dia 8 de setembro, a partir das 15h. A pauta será discutir e deliberar sobre a proposta que for apresentada pela Prefeitura. O link de acesso será disponibilizado no dia.