Sindguardas/RN agradece à Câmara Municipal de Natal por aprovação de requerimentos dos GMs

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta terça-feira, 23, dois requerimentos do vereador Paulinho Freire, atendendo a um pleito do Sindguardas/RN. As duas matérias são de interesse dos guardas municipais e visam buscar a regulamentação da identificação profissional da categoria.

O primeiro requerimento foi no sentido de estabelecer que a Câmara Municipal de Natal produza e encaminhe ofício ao Ministro da Justiça pedindo providências para a edição de Portaria Ministerial, cujo objetivo será inserir os GMs de Natal na padronização de identificação funcional dos operadores de segurança pública. Isso já foi feito com outras categorias, mas os guardas municipais ainda não foram contemplados.

O segundo requerimento teve como conteúdo um pedido de aprovação de Moção de Apoio por parte da Câmara Municipal aos guardas municipais de Natal nessa luta junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em nome de toda a categoria, o Sindguardas/RN agradece à Câmara Municipal de Natal e a todos os vereadores que aprovaram os requerimentos, em especial, ao presidente da Casa, vereador Paulinho Freire, que mais uma vez teve atuação importante em defesa dos GMs.