Em articulação do Sindguardas/RN, trabalhos para terceira fase do Plano de Carreira dos GMs de Natal têm início

Nas últimas semanas, o Sindguardas/RN vem cobrando da Prefeitura de Natal o andamento dos trâmites para o cumprimento da terceira fase do Plano de Carreira dos guardas municipais. Nesta quinta-feira, 4, após provocação feita pelo sindicato, foi realizada uma reunião da comissão responsável por essa etapa.

De acordo com Alexsandro Sales, presidente do Sindguardas/RN, a luta tem sido para que todas as fases do que foi construído e aprovado no Plano de Carreira sejam viabilizadas e executadas.

“A gente lutou muito para que esse Plano de Carreira fosse criado, depois de 30 anos, e continuamos trabalhando para que o que foi acordado com a Prefeitura seja posto em prática. Por isso, pedimos celeridade nos trâmites da etapa atual, que é a terceira a ser implantada”, explica Alexsandro.

Nessa primeira reunião, a comissão se comprometeu em preparar uma minuta de decreto que definirá os trâmites administrativos para reconhecimento da titulação e as áreas de conhecimentos alcançadas para sistema promocional.

A reunião desta manhã contou com a presença da presidente da comissão, Juliana Cristina (representante da Semad), da representante do Sindguardas/RN, Ana Paula Pereira, e do representante da Semdes, José Richelly.