Sindguardas/RN busca Prefeitura de São Gonçalo do Amarante para andamento da pauta de reivindicações

O Sindguardas/RN teve uma manhã de atuação em São Gonçalo do Amarante, nesta quinta-feira, 28, para cobrar da Prefeitura o andamento da pauta de reivindicações dos guardas municipais e outras demandas que estão pendentes.

A diretoria do sindicato se reuniu com o chefe de Gabinete da Prefeitura, com o secretário de Administração e com o secretário de Comunicação. O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, explica que a conversa teve como foco três pontos principais.

Um deles é referente à mudança do comando da Guarda Municipal. Em reunião com o prefeito, em junho, o chefe do Executivo havia recebido esse pleito e se comprometido em atender. No entanto, até agora, isso não foi feito. Por isso, a diretoria reforçou a necessidade de atendimento dessa demanda e cobrou celeridade.

O sindicato também tomou conhecimento que, até o momento, a comissão do Plano de Carreira ainda não foi reativada, outro compromisso assumido pelo prefeito anteriormente. Sobre esse ponto, o chefe de Gabinete disse que ele próprio vai buscar as medidas necessárias e vai conversar com o procurador do Município, com o presidente da comissão e com o secretário de Segurança para agilizar a retomada das discussões.

A terceira pauta colocada em discussão foi sobre a divulgação de um cronograma de convocação dos concursados da Guarda Municipal. O chefe de Gabinete informou que terá reunião ainda hoje com o prefeito sobre essa situação dos concursados, para alinhar a questão dos impactos financeiros e então estabelecer o cronograma. Durante essa reunião, ele também se comprometeu em colocar em discussão os outros dois tópicos da pauta.

Por fim, ficou acertado que a Prefeitura voltará a se reunir com o Sindguardas/RN em meados de agosto para apresentar uma resposta aos pleitos. O sindicato também ficou de buscar o secretário de Segurança para discutir outras questões relativas aos trabalhos da Guarda Municipal, como a estrutura e equipamentos.

Após a conversa com a Prefeitura, a diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas municipais e os concursados para repassar informações. “Parabenizamos os GMs e os concursados pela união que têm demonstrado em torno da luta conjunta, sempre visando o fortalecimento da categoria e da instituição, de forma que cada vez mais possamos oferecer uma melhor prestação de serviço à população de São Gonçalo do Amarante”, finaliza Alexsandro Sales.