Sindguardas/RN segue discutindo a pauta dos GMs de Extremoz e tem nova reunião com a prefeita

Nesta quarta-feira, 27, a diretoria do Sindguardas/RN esteve em Extremoz para mais uma reunião com a prefeita da cidade, dando continuidade às tratativas sobre a pauta de reivindicações dos guardas municipais.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, explica que a chefe do Executivo havia assumido compromisso de sentar com o sindicato neste mês de julho e, no encontro desta quarta, reafirmou o que havia sido acordado antes em relação à valorização da categoria.

“Nós parabenizamos a prefeita Jussara Sales por ter dialogado e atendido ao pleito que foi apresentado pelo Sindguardas/RN. Seguiremos trabalhando e articulando para que todos os pontos da pauta sejam atendidos”, destaca Alexsandro.

Durante a reunião, a diretoria do sindicato, representada também pelo vice-presidente Lima Duarte e pelo diretor de Articulação Política e Sindical Souza Júnior, conversou sobre a situação dos concursados. Atualmente, duas turmas, com mais de 40 alunos, estão em formação e serão encerradas no dia 15 de agosto, com formatura prevista para o dia 30 de agosto.

“A prefeita se comprometeu em sentar novamente com o Sindguardas/RN, na última semana de agosto, antes da formatura, para apresentar um cronograma de nomeações desses novos guardas municipais. De acordo com ela, todos serão nomeados, mas seguindo um cronograma que será feito levando em consideração a realidade financeira do município”, explica Alexsandro Sales.