Vitória: Articulação do Sindguardas/RN garante recursos para construção do Centro de Formação da GM de Natal

Nos últimos anos, o Sindguardas/RN vem realizando um trabalho forte de articulação política junto aos parlamentares do Rio Grande do Norte na busca por recursos para as Guardas Municipais. O anúncio do prefeito de Natal, na noite desta quinta-feira, da assinatura da ordem de serviço para construção do novo Centro de Formação da Guarda Municipal é mais uma vitória dessa luta do sindicato.

Isso porque foi através do trabalho do Sindguardas/RN, inclusive na elaboração de projetos e apresentação à bancada federal potiguar, que os deputados apresentaram emendas parlamentares e destinaram os recursos necessários para que esse projeto seja viabilizado.

“A gente fica feliz que o prefeito de Natal tenha assinado a ordem de serviço e espera que essa construção se inicie o mais breve possível. É a prova que a luta do nosso sindicato e da nossa categoria vale a pena”, comenta Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical.

Ele lembra que além de apresentar os projetos durante a reunião de bancada dos deputados e senadores do RN, o Sindguardas/RN protocolou ofícios para cada um dos parlamentares pedindo apoio e a destinação de emendas para as Guardas Municipais.

Por esse motivo, em nome de todos os guardas municipais de Natal, o Sindguardas/RN agradece aos parlamentares, em especial, neste caso, aos que destinaram os recursos para a construção do Centro de Formação da Guarda Municipal, sendo eles: senadora Zenaide Maia; senador Styvenson Valentim; deputado federal Benes Leocádio; deputada federal Natália Bonavides; deputado federal Rafael Motta; deputado federal General Girão; e deputado federal Fábio Faria.

A diretoria do Sindguardas/RN também agradece ao setor de projetos da Guarda Municipal de Natal, que têm contribuído muito para que o sindicato viabilize a luta por recursos, como no caso do Centro de Formação.