Luta do Sindguardas/RN assegura aprovação de emenda na reforma da Previdência de Natal

O Sindguardas/RN fez um trabalho político nos últimos dias e conseguiu que a Câmara Municipal de Natal aprovasse uma emenda construída pelo sindicato para garantir uma aposentadoria especial aos guardas municipais da capital.

A Prefeitura de Natal havia enviado um projeto para a CMN com alterações na Previdência Municipal, gerando grandes prejuízos e retrocessos aos servidores. Desde que tomou conhecimento disso, a diretoria passou a atuar para impedir danos aos GMs.

Com isso, a diretoria e a assessoria jurídica trabalharam em uma emenda para apresentar aos vereadores. Nessa quarta-feira, 29, o Sindguardas/RN esteve na Câmara Municipal para acompanhar a votação e defender a emenda construída.

Inclusive, o diretor Souza Júnior fez uma fala aos vereadores durante a sessão e pediu que a emenda dos guardas municipais fosse aprovada, pois a aposentadoria especial para as forças de Segurança Pública é uma realidade em todo o Brasil.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, ressalta que esse tipo de reforma da Previdência tem sido nefasta para os servidores públicos, desde o âmbito federal, passando pelo estadual e chegando aos municípios.

“A gente tem lutado incansavelmente contra esses ataques aos direitos dos trabalhadores. Lutamos em Brasília e seguiremos lutando aqui no Rio Grande do Norte contra as tentativas dos gestores de retroceder naquilo que já conquistamos. Felizmente, assim como já tínhamos feito em Mossoró, conseguimos que a Câmara Municipal de Natal aprovasse uma emenda garantindo a aposentadoria especial aos GMs de Natal”, comenta.

A diretoria do Sindguardas/RN parabeniza os guardas municipais da capital que apoiaram e atenderam ao chamado do sindicato para pressionar os vereadores de Natal durante a votação. “Além disso, agradecemos a nossa assessoria jurídica pela competência e dedicação no trabalho realizado para construção da emenda e em todo suporte legal que tem nos dado nas negociações e defesa dos direitos da categoria”, afirma Alexsandro Sales.