Sindguardas/RN participa de evento que concretizou a criação da Política Estadual de Segurança Pública do RN

A diretoria do Sindguardas/RN participou de uma solenidade, realizada na manhã desta segunda-feira, 13, que concretizou a criação de importantes ferramentas para a Segurança Pública do Rio Grande do Norte.

Em evento no Centro Administrativo, o Governo do Estado fez assinatura da Lei Complementar n° 711, de 13 de junho de 2022, que cria a Política Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte (PESPDS) e institui o Sistema de Segurança Pública do RN (SISPRN).

Essas duas ferramentas foram construídas após meses de discussões dentro do Conselho Estadual de Segurança Pública, no qual o Sindguardas/RN está inserido como representante dos guardas municipais de todo o Estado.

O secretário de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, participou dos trabalhos do Conselho e, nesta segunda, esteve na solenidade de assinatura da lei. “É um momento importante para a Segurança Pública e nosso sindicato fez parte desse processo, dando as contribuições necessárias, principalmente, no que diz respeito ao policiamento municipal, através das Guardas Municipais”, destaca.