Sindguardas/RN segue a luta sobre as Diárias Operacionais dos GMs de Natal

A diretoria do Sindguardas/RN vem realizando uma grande luta, nas últimas semanas, para garantir o reajuste do valor das Diárias Operacionais dos guardas municipais de Natal. Nesta quinta-feira, 9, o sindicato se reuniu com o Comando da Guarda Municipal e com o chefe de Gabinete da Prefeitura.

Durante a conversa, o comandante da GMN se comprometeu em fazer contato com a Secretaria de Educação e com a Secretaria de Saúde, nesta sexta-feira, 10, para tratar sobre a viabilidade de Diária Operacional em dobro já para este mês de junho.

Em paralelo, o chefe de Gabinete se comprometeu em conversar com os secretários das pastas que têm convênio com a GMN, também nesta sexta-feira, e, em seguida, com o prefeito de Natal, sobre o pleito de reajuste das DOs. Ele ficou de chegar a um entendimento sobre o valor, no máximo, até a próxima semana, de forma que as negociações avancem.

Diante disso, o Sindguardas/RN reafirma aos guardas municipais de Natal que segue trabalhando e articulando junto aos setores responsáveis, tanto administrativos quanto políticos, para garantir que o mais breve possível a pauta do reajuste das Diárias Operacionais seja concretizada.