Luta do Sindguardas/RN pelo porte de arma em Extremoz tem seguimento

O Sindguardas/RN tem lutado pela pauta de reivindicações dos guardas municipais de Extremoz e, na semana passada, mais um passo foi dado para a concretização de um dos pontos pleiteados.

A Guarda Municipal de Extremoz protocolou ofício junto à Polícia Federal, na quinta-feira, 2, para iniciar os trâmites do porte de arma de fogo institucional.

A diretoria do Sindguardas/RN lembra que esse ponto de pauta vem sendo buscado junto à Prefeitura nos últimos meses. Inclusive, inicialmente, o Executivo queria conceder esse direito apenas para os guardas municipais já na ativa. Porém, depois de muitas negociações do sindicato, os concursados aptos para posse também foram incluídos.

O Sindguardas/RN ressalta que seguirá acompanhando as demais fases desse processo e lutando para que toda a pauta de reivindicações dos guardas municipais seja cumprida, incluindo a regulamentação do Adicional de Risco de Vida, do Adicional Noturno, a formação da comissão para discussão e criação da minuta do Plano de Carreira e também as melhorias na estrutura e condições de trabalho.