Guarda Municipal de Natal: 31 anos de lutas e conquistas

O Sindguardas/RN tem a honra de parabenizar os guardas municipais de Natal e a GMN pelos 31 anos de lutas, conquistas e grandes serviços prestados à sociedade natalense.

O Sindguardas/RN também tem orgulho de celebrar o aniversário, comemorado neste sábado, dia 4, por ter contribuído, ao longo dos anos, para o aparelhamento, fortalecimento e reconhecimento do trabalho da instituição.

Além disso, o sindicato teve papel crucial na busca por respeito e valorização dos guardas municipais de Natal. São 31 anos de muito trabalho e dedicação, mas também de importantes vitórias.

“O Sindguardas/RN tem sido protagonista na luta por condições de trabalho e conquista de direitos dos servidores. Graças ao sindicato e ao espírito aguerrido de cada um dos GMs, a categoria hoje tem um Plano de Carreira, conquistado depois de anos de batalha. Neste ano de 2022, conquistamos ainda as tão sonhadas e aguardadas promoções e as mudanças de níveis e classes”, destaca Alexsandro Sales.

O presidente do Sindguardas/RN lembra que essas conquistas trazem um reconhecimento ao esforço dos guardas municipais, mas ressalta que a luta continua intensa para garantir que todas as fases do Plano de Carreira continuem sendo implantadas.

“Temos várias pautas em andamento, como o reajuste das Diárias Operacionais e também a implantação da terceira e última fase de implantação do Plano de Carreira, prevista para ser concluída em setembro deste ano, conforme previsão legal, por meio da implantação dos títulos acadêmicos a que fazem jus os GMs que possuem formação superior ou especialização”, completa Alexsandro Sales.

A diretoria do Sindguardas/RN, em nome dos guardas municipais de todo o Estado, parabeniza a Guarda Municipal de Natal e seus servidores, bem como agradece por continuarem acreditando na luta através do sindicato e por todos os serviços prestados ao povo potiguar.