Luta do Sindguardas/RN garante novo armamento para os GMs de Ceará-Mirim

A luta constante do Sindguardas/RN por condições de trabalho e valorização resultou em mais uma vitória em Ceará-Mirim. Nesta semana, os guardas municipais da cidade receberam novos armamentos.

O fornecimento de armas é um dos pontos da pauta de reivindicações dos guardas municipais e, desde 2020, o Sindguardas/RN vem buscando junto à Prefeitura o atendimento desse pleito. Além disso, o sindicato batalhou muito pelo porte de arma de fogo, que foi concretizado em setembro de 2021.

Nesta semana, em solenidade realizada na sede da Guarda Municipal, a Prefeitura entregou três novas armas do tipo carabinas semiautomáticas, modelo Taurus CT9, bem como pistolas e revólveres.

“Agradecemos ao prefeito Júlio César por estar atendendo aos pontos de pauta dos guardas municipais e buscando investir no policiamento municipal, através da Guarda Municipal. Essas armas são ferramentas importantes para o dia a dia de trabalho. Agradecemos também ao deputado federal General Girão, autor da emenda parlamentar que destinou parte dos recursos”, afirma o GM Evilázio, que trabalha em Ceará-Mirim e também é diretor do Sindguardas/RN.

O presidente do sindicato, Alexsandro Sales, parabeniza os guardas municipais por mais essa vitória. “É muito gratificante vermos a luta do Sindguardas/RN, em conjunto com a categoria, resultar em valorização e recursos para o desenvolvimento das atividades de Segurança Pública. Essa conquista é a prova de que estamos no caminho certo e seguiremos trabalhando para avançar em Ceará-Mirim e em todo o Rio Grande do Norte”, comenta.