Sindguardas/RN visita curso de formação e tem reunião com secretário em Extremoz

A diretoria do Sindguardas/RN esteve na cidade de Extremoz, nesta quarta-feira, 25, para conversar com os guardas municipais que participam do curso de formação. O objetivo foi alinhar algumas pautas da categoria que já estão em andamento, bem como levantar novos pontos de luta.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, o vice-presidente Lima Duarte e o diretor jurídico L. Dantas tiveram uma conversa com os GMs, elencando os pontos de reivindicação que estão pendentes e construindo um complemento na pauta que será discutida com a Prefeitura.

Após a visita ao curso de formação dos GMs, a diretoria do Sindguardas/RN se dirigiu à Prefeitura de Extremoz, onde conversou com o secretário de Segurança, Jurandir Júnior. De acordo com Alexsandro Sales, foi cobrado o cumprimento de alguns pontos da pauta anterior, sendo eles: regulamentação do Adicional de Risco de Vida, do Adicional Noturno, a formação da comissão para discussão e criação da minuta do Plano de Carreira, a regulamentação do porte de arma de fogo e também estrutura e condições de trabalho.

“O secretário de Segurança se comprometeu em viabilizar, o mais breve possível, uma audiência nossa com a prefeita de Extremoz, Jussara Sales, com a presença dele e também da Procuradoria do Município, para que possamos dar encaminhamento a esses pontos pendentes e aos demais apresentados pela categoria”, comenta o presidente do Sindguardas/RN.

Uma das pautas pleiteadas pelo sindicato é a nomeação dos concursados que já estão participando do curso de formação.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *