Sindguardas/RN discute demandas dos GMs de Natal com Comando da Guarda Municipal

A diretoria do Sindguardas/RN se reuniu com o Comando da Guarda Municipal de Natal, nesta segunda-feira, 16, para tratar de algumas demandas apresentadas pelos guardas municipais.

Em um dos pontos abordados no encontro, a diretoria do sindicato pediu que o Comando da Guarda Municipal buscasse alternativas para melhorar as questões referentes à passagem de serviço de um dia para o outro, evitando que o horário de expediente do GM seja extrapolado.

Também foi tratado sobre o horário de refeição, que o Comando se comprometeu em melhorar, assim como o estabelecimento de um horário para necessidades básicas e higiene pessoal dos guardas municipais.

Outra pauta tratada com o comandante Rosivan Vale foi sobre a substituição do subcomandante da Guarda Municipal, haja vista que o Plano de Carreira da categoria estabelece que esse cargo seja ocupado por servidor que tenha nível superior. O Comando da GM pediu prazo de 15 dias para resolver essa questão.

Sobre o valor das Diárias Operacionais, o comandante Rosivan informou que vai marcar reunião com membros da secretarias municipais de Educação, Saúde e Meio Ambiente, que têm convênio com a Guarda Municipal, para discutir o reajuste dos valores pagos. O Sindguardas/RN será informado e convidado a participar dessas discussões.

O presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, e o vice-presidente do sindicato, Lima Duarte, destacam que a reunião desta segunda-feira foi de bom diálogo e construtiva.

Eles ressaltam que o Sindguardas/RN continuará vigilante e cobrando providências para as demandas apresentadas pelos guardas municipais.