Audiência pública solicitada pelo Sindguardas/RN discute a importância da GM em Parnamirim

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Câmara Municipal de Parnamirim recebeu representantes da Segurança Pública, de entidades de classe e autoridades para uma Audiência Pública solicitada pelo Sindguardas/RN. O evento teve como tema a importância do trabalho desempenhado pelos guardas municipais e pela instituição Guarda Municipal.

A diretoria do Sindguardas/RN esteve representada por Souza Júnior (diretor de Articulação Política e Sindical). Ele fez uma fala em defesa de uma Guarda Municipal estruturada, com condições de trabalho adequadas e, principalmente, com profissionais respeitados e valorizados.

Além de Souza Júnior, participaram do evento representando o Sindguardas/RN os diretores Querem Apuque e Robson Vicente.

“Parnamirim é uma das cidades que mais cresceu no Rio Grande do Norte nas últimas décadas e, consequentemente, crescem os problemas sociais brasileiros, como a insegurança. Por esse motivo, é extremamente importante que a cidade invista na sua polícia municipal e nos profissionais que a compõem, pois dessa forma será possível combater a criminalidade, atuar na prevenção à violência e levar maior sensação de segurança para a população”, comenta Souza Júnior.

O diretor do Sindguardas/RN ressalta que a classe política e a própria sociedade parnamirinense precisam reconhecer o trabalho dos guardas municipais e cobrar do Executivo os investimentos necessários.

“O Sindguardas/RN tem lutado muito nos últimos anos para que Parnamirim tenha uma Guarda Municipal fortalecida, com efetivo suficiente para atuar de uma maneira satisfatória, e com as ferramentas de trabalho adequadas. Seguiremos trabalhando nesse sentido e buscando avançar cada vez mais”, destaca.

A diretoria do Sindguardas/RN agradece ao vereador Vavá que, atendendo pedido do sindicato, propôs a Audiência Pública, bem como aos demais parlamentares que aprovaram e participaram desse evento.

Por fim, a diretoria ressalta que a Audiência Pública desta sexta demonstrou mais uma vez a força do Sindguardas/RN, ao reunir diversas autoridades, como membros de câmaras municipais, da Assembleia Legislativa, da Câmara Federal, de outras instituições da Segurança Pública e o próprio prefeito de Parnamirim também se fez presente.