Sindguardas/RN participa de nova reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública

O Sindguardas/RN esteve representado em mais uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, realizada na semana passada. Integrantes de várias entidades de classe, do Governo e da sociedade civil participam do Consesp/RN.

Na reunião realizada no último dia 20, foi apresentado e colocado para deliberação o Relatório de Gestão – Exercício 2021 dos recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, recebidos pelo RN na modalidade fundo a fundo. O relatório foi aprovado por unanimidade.

Ainda durante a reunião, foi feita uma atualização sobre a construção do Plano Estadual de Segurança Pública, que está com 95% da elaboração concluída. Também ficou acertada a criação de uma comissão de membros do Consesp/RN para discutir com a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Complementar que dispõe sobre a criação da Política Estadual de Segurança Pública e institui o Sistema de Segurança Pública do Rio Grande do Norte. O objetivo é demonstrar a importância de aprovação dessa matéria o mais breve possível.

O Sindguardas/RN esteve nessa reunião representado por Souza Júnior, diretor de Articulação Política e Sindical.

,