VITÓRIA: Sindguardas/RN participa da posse de mais 16 novos GMs em São José de Mipibu

A luta de vários meses do Sindguardas/RN em São José de Mipibu segue dando resultado positivo e, nesta segunda-feira, 25, mais um passo importante foi dado. A Prefeitura realizou a solenidade de posse de mais 16 guardas municipais, totalizando agora 23 GMs na cidade, haja vista que 7 dos empossados anteriormente já estão em atividade.

O diretor de Articulação Política e Sindical do Sindguardas/RN, Souza Júnior, participou do evento e fez uma fala ressaltando a importância dessas nomeações para a Guarda Municipal e para a população de São José de Mipibu.

Ele destacou que uma Guarda Municipal com efetivo fortalecido terá condições de atuar no combate ao crime, na prevenção à violência e em várias outras funções desempenhadas pelos guardas municipais, como fiscalização do trânsito, do patrimônio público e ações sociais.

“Parabenizamos a Prefeitura, na pessoa do prefeito e também da chefe de Gabinete Civil, pois o Executivo entendeu a necessidade de atender esse pleito apresentado pelo Sindguardas/RN e teve a sensibilidade de convocar e nomear todos os concursados aptos, inclusive, ampliando o número de vagas”, destaca.

Souza Júnior ainda completa: “Hoje tivemos mais uma grande vitória, fruto de meses de luta, de mobilizações, de articulações políticas e, mais uma vez, fica demonstrada a importância da organização através do Sindguardas/RN para que possamos avançar no fortalecimento das Guardas Municipais em todo o Rio Grande do Norte. Seguiremos lutando em São José de Mipibu e nas demais cidades, pois precisamos cada vez mais de reconhecimento, condições de trabalho e valorização”.