Sindguardas/RN reúne guardas municipais de São Gonçalo do Amarante

Na manhã desta terça-feira, 19, a diretoria do Sindguardas/RN realizou uma reunião com guardas municipais de São Gonçalo do Amarante, na própria sede do sindicato, para tratar de pautas da categoria.

O objetivo foi alinhar algumas demandas referentes à estrutura da Guarda Municipal, como viaturas, fardamentos, porte de arma, sede própria e o auxílio-alimentação.

O Sindguardas/RN e os guardas municipais reivindicam ainda o cumprimento da lei nº 13.022/14, no que diz respeito ao comando da Guarda Municipal ser exercido por um GM de carreira.

Além disso, o sindicato e a categoria seguirão a luta pela nomeação dos concursados e vão solicitar a efetiva reativação da comissão de discussão do Plano de Carreira dos guardas municipais.