Sindguardas/RN tem semana intensa de atividades em Mossoró e GCMs continuam mobilizados

Nesta semana, a diretoria do Sindguardas/RN realiza várias ações, mobilizações e reuniões em Mossoró, na luta em defesa da pauta dos guardas civis municipais. A diretoria do sindicato informa que vinha tentando uma agenda com o prefeito Allyson Bezerra e, após algumas articulações, o encontro foi marcado para a próxima terça-feira, 12.

Ao longo da semana, o presidente do Sindguardas/RN, Alexsandro Sales, buscou lideranças e representantes do Executivo para viabilizar uma negociação com a Prefeitura. Foram feitas reuniões com o secretário de Segurança de Mossoró, Cledinilson Morais, com o presidente da Câmara Municipal, vereador Lawrence Amorim, com o também vereador Cabo Tony Fernandes e com a assessoria jurídica do sindicato.

“Em todas essas reuniões tratamos da pauta dos guardas civis municipais, destacando a importância de a Prefeitura atender nossos pleitos, principalmente, o referente ao reajuste salarial da categoria, que visa corrigir as perdas inflacionárias dos últimos anos”, explica Alexsandro Sales.

O presidente do Sindguardas/RN também reuniu os GCMs para repassar informações e fazer deliberações referentes à mobilização feita em conjunto com os demais servidores públicos mossoroenses.

De acordo com Héber Monteiro, diretor do Sindguardas/RN, havia a possibilidade de um encaixe na agenda do prefeito nesta sexta-feira, conforme foi divulgado antes. No entanto, a diretoria do sindicato, em conversa com a assessoria jurídica, achou por bem marcar uma reunião oficial, sem ser encaixe, pois a pauta demanda tempo para negociação.

Dessa forma, ficou acertado a marcação da reunião na agenda oficial do prefeito para a terça-feira.

A diretoria do Sindguardas/RN ressalta que os guardas civis municipais continuam mobilizados e em estado de greve, juntamente com os demais servidores mossoroenses, e esperam que a Prefeitura avance no atendimento da pauta, principalmente, no que diz respeito ao reajuste salarial.