Sindguardas/RN participa de audiência pública em São Gonçalo do Amarante

Na manhã desta quarta-feira, 6, o Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante para participar de uma Audiência Pública na Câmara Municipal. O evento teve como tema a importância da Guarda Municipal para a cidade e a necessidade de investimentos e fortalecimento dessa instituição.

A Audiência Pública tinha sido solicitada pelo Sindguardas/RN durante mobilização realizada em conjunto com os concursados da GM e, após várias articulações, os vereadores agendaram o evento. Representantes de outras forças da Segurança Pública estiveram presentes.

Souza Júnior, diretor do Sindguardas/RN e vice-presidente da Fenaguardas, falou durante a Audiência e, mais uma vez, ressaltou que o Legislativo e o Executivo precisam trabalhar no sentido de garantir uma Guarda Municipal com estrutura adequada para combater o crime em São Gonçalo do Amarante, bem como atuar nas diversas áreas.

“Pedimos o apoio dos políticos e da sociedade em geral para que possamos avançar no reforço do efetivo, através da convocação dos concursados, na aquisição de equipamentos, como viaturas, armamentos e coletes, e também na valorização dos guardas municipais”, destaca Souza Júnior, que esteve no evento representando a Fenaguardas.

Um dos pleitos do Sindguardas/RN é que a Prefeitura convoque o curso de formação de imediato com 63 vagas, contemplando todos os aprovados nas três primeiras etapas do concurso (prova escrita, TAF e psicoteste) que estão aptos para a investigação social.

De acordo com o vice-presidente do Sindguardas/RN, Lima Duarte, que também participou da Audiência: “Os guardas municipais já fazem muito, dentro das condições atuais, mas é possível fazer muito mais, intensificando o combate à violência, a defesa do patrimônio público, a atuação nas escolas, no trânsito e também o combate à violência contra a mulher, que tem sido uma das grandes atividades desenvolvidas pelas GMs em todo o Estado”.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *