VITÓRIA: Ceará-Mirim implanta níveis e classes dos GMs

A luta do Sindguardas/RN resultou em mais uma vitória para os guardas municipais de Ceará-Mirim. A Prefeitura da cidade, atendendo a um pleito do sindicato, implantou, nesta semana, os níveis e classes da categoria.

O Sindguardas/RN vem negociando com a Prefeitura desde o início do ano para o atendimento da pauta de reivindicações, que tem como um dos pontos a implantação dos níveis, classes e titulações dos guardas municipais, conforme estabelece o Plano de Carreira.

A Prefeitura havia alegado a lei federal nº 173/2020, que vedava aumento de despesa com pessoal durante a pandemia, e, posteriormente, a Lei de Responsabilidade Fiscal.

No entanto, diante dos apelos e argumentações da diretoria do Sindguardas/RN, o prefeito assumiu o compromisso, durante reunião em fevereiro, de implantar os níveis, classes e titulações, pois isso não implica em nenhuma majoração de despesa de pessoal para Ceará-Mirim.

O GM Evilázio, que trabalha em Ceará-Mirim e é diretor do Sindguardas/RN, ressalta que essa é mais uma importante vitória, fruto da luta do sindicato, e representa um justo reconhecimento ao trabalho dos guardas municipais.

“Parabenizamos o prefeito por ter entendido a necessidade de atender a este pleito do Sindguardas/RN e por estar dando seguimento a nossa pauta de reivindicações”, afirma Evilázio.