VITÓRIA: Sindguardas/RN participa do início do curso de formação em Extremoz

O Sindguardas/RN esteve em Extremoz, na manhã desta quinta-feira, 31, para a aula inaugural do curso de formação para os guardas municipais. Essa é mais uma grande conquista e vitória do sindicato, fruto de muita luta e articulação feita nos últimos meses.

O curso de formação será realizado para os atuais guardas municipais de Extremoz e para os concursados habilitados, em cumprimento a um pleito que havia sido apresentado pelo Sindguardas/RN.

“A Prefeitura atendeu a demanda apresentada pelo sindicato e, por isso, parabenizamos a prefeita Jussara e todos os secretários que nos apoiaram nessa luta, assim como o Comando da Guarda Municipal e a Procuradoria do Município, que também deram grandes contribuições”, comenta Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN ressalta que o curso de formação seguirá a grade curricular estabelecida pela Senasp, com duração total de 596 horas. Dessa forma, os guardas municipais estarão credenciados para o porte de arma de fogo.

“Parabenizamos também o povo de Extremoz, que terá mais guardas municipais disponíveis para atuarem na cidade, no combate à violência, na organização do trânsito, na fiscalização do meio ambiente, das praias e em várias outras atividades. Inclusive, a Prefeitura anunciou nesta quinta-feira que irá apresentar projetos para conseguir recursos federais para estruturar a Guarda Municipal, o que também é um pedido do nosso sindicato”, completa Souza Júnior.