Sindguardas/RN realiza panfletagem e ato em São Gonçalo do Amarante

O Sindguardas/RN esteve em São Gonçalo do Amarante, nesta terça-feira, 29, para realizar uma panfletagem e ato público na cidade. O objetivo foi chamar atenção da população para a necessidade de investimento na Guarda Municipal, como forma de reduzir os índices de violência.

“Fizemos uma panfletagem junto à população e recebemos uma resposta muito positiva dos moradores de São Gonçalo do Amarante, que demonstraram apoio a nossa luta e se mostraram dispostos a somar esforços na cobrança para que a Prefeitura atenda ao que é pleiteado pelo Sindguardas/RN”, comenta Souza Júnior.

De acordo com o presidente do sindicato, a pauta principal do movimento é buscar que a Prefeitura convoque o curso de formação de imediato com 63 vagas, contemplando todos os aprovados nas três primeiras etapas do concurso (prova escrita, TAF e psicoteste) que estão aptos para a investigação social.

Durante o ato público, a diretoria do Sindguardas/RN e os concursados estiveram em uma escola do município conversando com a diretora da unidade e, em seguida, foram à Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante.

“Novamente, conversamos com os vereadores e, desta vez, conseguimos sair de lá com a data marcada para uma Audiência Pública. No próximo dia 6 de abril, estaremos na Câmara Municipal debatendo sobre a importância da Guarda Municipal e a necessidade de investimentos em estrutura e condições de trabalho para os guardas municipais”, destaca.

Após essa mobilização, o Sindguardas/RN reuniu os concursados para formar uma comissão que vai atuar na organização dessa Audiência Pública. “Foi um dia importante de luta e, agora, esperamos avançar cada vez mais. Parabenizamos os concursados que estiveram junto ao sindicato nesse movimento e agradecemos à população de São Gonçalo do Amarante pelo apoio que nos foi dado”, finaliza Souza Júnior.