GCMs de Mossoró participam de Assembleia Unificada e votam indicativo de greve

Os guardas civis municipais de Mossoró estiveram na Estação das Artes, na manhã desta quarta-feira, 23, para uma Assembleia Geral Unificada com os demais servidores municipais mossoroenses. O encontro tinha por objetivo a análise de possível proposta apresentada pelo Executivo referente ao reajuste salarial, o que não aconteceu.

O Sindguardas/RN, em deliberação com a categoria, decidiu fazer essa luta salarial de maneira conjunta com os outros trabalhadores do município, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).

Durante a Assembleia, os representantes do Sindiserpum informaram que tiveram uma reunião com a Prefeitura de Mossoró, nessa terça-feira, 22, no entanto, o Executivo não apresentou nenhuma proposta com valor de reajuste.

Por esse motivo, todas as categorias que estiveram presentes na Assembleia Geral Unificada, nesta manhã, deliberaram pelo indicativo de greve.

Héber Monteiro, vice-presidente do Sindguardas/RN, explica que os servidores vão aguardar a próxima reunião marcada com a Prefeitura para o próximo dia 28. Na ocasião, espera-se que o Executivo apresente alguma proposta.