VITÓRIA: Extremoz publica segunda convocação para curso de formação da Guarda Municipal

O Sindguardas/RN conseguiu mais uma vitória na luta pelo fortalecimento das Guardas Municipais do Rio Grande do Norte. A Prefeitura de Extremoz publicou uma segunda convocação de concursados para o curso de formação da GM.

No final de fevereiro, após uma grande articulação feita pelo Sindguardas/RN, inclusive com a Prefeitura de Ceará-Mirim para viabilizar um termo de convênio para o curso de formação, a Prefeitura de Extremoz publicou um edital de convocação.

Durante as negociações com o Sindguardas/RN, a prefeita assumiu o compromisso de fazer uma segunda publicação posteriormente, de forma a alcançar todos os habilitados do concurso.

Por isso, o novo edital foi publicado no Diário Oficial deste sábado, 19. “Agradecemos à prefeita Jussara Sales por ter atendido ao que foi acordado com o sindicato e por seguir os trâmites para o fortalecimento da Guarda Municipal. Sem dúvida, a sociedade de Extremoz ganhará muito com esse reforço na Segurança Pública”, afirma Souza Júnior.

O presidente do Sindguardas/RN também parabeniza os concursados que têm acreditado e apoiado o trabalho do sindicato, participando ativamente da luta.

Todos os candidatos convocados neste sábado deverão seguir as mesmas diretrizes dispostas no Edital de Convocação publicado no Diário Oficial de 24 de fevereiro de 2022.

O curso de formação terá início no dia 31 de março, com duração total de 596 horas, seguindo a grade estabelecida pela Senasp.

VEJA ABAIXO O EDITAL: