A diretoria do Sindguardas/RN reuniu os guardas civis municipais de Mossoró em Assembleia Geral, na manhã desta sexta-feira, 18. A pauta principal do encontro foi a luta pelo reajuste salarial da categoria.
Souza Júnior, presidente do sindicato, explica que a categoria tem outros pontos na pauta de reivindicações de 2022, como estrutura de trabalho e o porte de arma de fogo. No entanto, a Prefeitura de Mossoró já está encaminhando o atendimento desses pontos, inclusive, com o curso de formação para o porte de arma.
“Dessa forma, nossa pauta será concentrada na questão do reajuste salarial e também do Plano de Carreira. Por isso, durante a Assembleia Geral, decidimos que a luta salarial será feita em conjunto com os demais servidores mossoroenses, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró”, explica.
Já nesta sexta-feira, a diretoria do Sindguardas/RN procurou o Sindiserpum para unificar a luta. Este sindicato informou que terá uma reunião com a Prefeitura no dia 22 de março para discutir o reajuste e, no dia 23, realizará uma Assembleia com os servidores.
“Nós vamos participar da Assembleia Geral do dia 23 para acompanharmos o andamento das negociações. O reajuste salarial é uma demanda urgente e justa, haja vista que os servidores precisam das recomposições e compensação das perdas inflacionárias dos últimos anos”, completa Héber Monteiro, vice-presidente do Sindguardas/RN.
Em relação ao Plano de Carreira, a diretoria do sindicato informa que vai elaborar uma proposta nas próximas semanas e, quando ela estiver pronta, convocará os guardas civis municipais de Mossoró para que seja feita a apresentação. Em seguida, será montada uma comissão para discutir essa proposta e, na sequência, apresentar à Prefeitura de Mossoró.
Deixe um comentário