Publicação das promoções é conquista histórica para os GMs de Natal

Nesta terça-feira, 15, o Diário Oficial de Natal trouxe a publicação das promoções de 282 guardas municipais, uma conquista histórica para a categoria, fruto de muita luta através do Sindguardas/RN.

Assim como todo o processo de construção, aprovação e implantação do Plano de Carreira, o sindicato tem trabalhado duramente para garantir que todas as fases continuem sendo implantadas.

A publicação desta terça garante a efetivação da segunda fase do Plano de Carreira, que são as promoções (através do preenchimento inicial das funções hierárquicas da GMN, que contemplou um total de 282 guardas municipais, nos termos das Leis Complementares n° 104/08 e 187/20). Além disso, assegura outras conquistas, como as mudanças de níveis e classes que precisavam ser feitas.

De acordo com o jurídico do Sindguardas/RN, essa atualização dos níveis e das classes é referente a alguns GMs que haviam completado o tempo previsto em lei, em especial parte dos agentes da 7° turma e todos os antigos Supervisores (atuais Inspetores). Estes últimos, vale ressaltar, foram contemplados por três pilares promocionais do Plano de Carreira, a saber: promoção funcional, atualização de níveis e mudança da 2° para a 1° classe hierárquica.

A diretoria do sindicato mais uma vez parabeniza os guardas municipais de Natal por essa conquista, ressaltando a importância da união e da luta por direitos, pois somente dessa forma é possível vencer. O Sindguardas/RN também agradece ao Setor Pessoal e ao Comando da GM, por terem agilizado todos os trâmites, e ainda à secretária Sheila Freitas e ao prefeito Álvaro Dias por terem cumprido o que foi acordado.

Agora fica a expectativa para a terceira e última fase de implantação do Plano de Carreira, prevista para ser concluída em setembro deste ano, conforme previsão legal, por meio da implantação dos títulos acadêmicos a que fazem jus os GMs que possuem formação superior ou especialização (Lato Senso e Stricto Senso).