VÍDEO: Sindguardas/RN protocola ofícios e tem reunião com secretário de Segurança em São Gonçalo

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, esteve em São Gonçalo do Amarante, nesta sexta-feira, 11, para protocolar dois ofícios referentes ao Plano de Carreira e às condições de trabalho dos guardas municipais.

Em um dos documentos, a diretoria ressaltou as condições precárias nas instalações da Guarda Municipal, inclusive, no quesito sanitário, colocando em risco a saúde dos servidores.

Em relação ao Plano de Carreira, o Sindguardas/RN pediu, atendendo a um pleito da categoria, que o guarda municipal Gustavo Aires substitua, como membro da comissão que trabalha na elaboração do projeto, o GM Ulisses, que pediu para sair.

Logo em seguida, o sindicato foi recebido pelo secretário de Segurança de São Gonçalo do Amarante, que afirmou que está tomando as providências necessárias sobre o que foi protocolado no ofício.

A diretoria do Sindguardas/RN também tratou na reunião sobre a situação dos concursados da Guarda Municipal. O secretário disse que a Prefeitura tem pretensão de chamar a partir de maio deste ano.

Na próxima semana, o sindicato informa que vai reunir virtualmente os guardas municipais e os concursados para traçar algumas ações de luta sobre essas demandas.