VITÓRIA: Areia Branca assina termo com Mossoró para formação dos guardas municipais

O Sindguardas/RN registrou mais uma importante vitória para os guardas municipais, desta vez, em Areia Branca. Nessa quarta-feira, 9, a Prefeitura daquela cidade assinou o termo de cooperação com a Prefeitura de Mossoró para viabilizar o curso de formação dos guardas municipais.

Esse pleito vinha sendo buscado e cobrado pelo sindicato nos últimos meses. A direção do Sindguardas/RN realizou várias diligências e articulou junto à Prefeitura de Areia Branca para que o termo fosse assinado. Inclusive, o sindicato também procurou a Prefeitura de Mossoró para agilizar os trâmites.

Por isso, a diretoria do Sindguardas/RN comemora a assinatura do termo de cooperação e destaca que esse curso é de fundamental importância para a categoria, pois vai melhor qualificar os profissionais para atividade de policiamento municipal. A formação será feita levando em consideração a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública, também com a finalidade de regularização do porte de arma.

A assinatura feita nessa quarta-feira contou com a presença da prefeita de Areia Branca, Iraneide Rebouças, e do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

“Queremos parabenizar os guardas municipais por essa conquista e também agradecer aos dois prefeitos por terem feito a parceria que vai viabilizar a formação. Sabemos da capacidade dos guardas civis municipais de Mossoró para realizar esse curso e, com certeza, teremos profissionais altamente capacitados na Guarda Municipal de Areia Branca”, comenta Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.