Mossoró: Sindguardas/RN participa do início do curso de formação para porte de arma dos GCMs

A diretoria do Sindguardas/RN participou, na manhã desta segunda-feira, 7, da aula inaugural do curso de formação para o porte de arma de fogo dos guardas civis municipais de Mossoró. Essa é mais uma grande vitória da categoria, através da luta do sindicato.

O evento reuniu os GCMs, representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal e outras autoridades de Mossoró.

O presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, esteve presente e destaca que a diretoria fez questão de participar da solenidade. “Essa conquista é fruto de uma luta de 10 anos da categoria em Mossoró. Parabenizamos os guardas civis municipais e agradecemos ao prefeito por ter atendido esse pleito”, comenta.

Já o vice-presidente do sindicato, Héber Monteiro, ressalta: “Os guardas municipais recebem a capacitação profissional que necessitam, com atendimento de uma demanda histórica, e a sociedade mossoroense também vai ganhar muito, pois terá uma Guarda Municipal ainda mais preparada para combater a violência”.

Além do presidente e vice, a diretoria do Sindguardas/RN esteve também representada pelos diretores Monica Alexandre, Robson e Regi.

Após o evento, a diretoria realizou uma reunião com a assessoria jurídica para traçar algumas ações de luta dos guardas municipais das regiões Oeste e Costa Branca.