VITÓRIA: Edital de convocação do curso de formação de Extremoz é publicado

Na noite dessa quinta-feira, 24, o Sindguardas/RN teve mais uma importante vitória concretizada. A Prefeitura de Extremoz publicou edital de convocação para curso de formação da Guarda Municipal.

O Sindguardas/RN vinha nessa luta há vários meses e, nas últimas semanas, cobrava da Prefeitura que o edital fosse finalizado e publicado. Recentemente, o sindicato tinha sido informado que a Controladoria de Extremoz alegava ser necessária a finalização do termo de convênio e plano de trabalho entre as prefeituras de Ceará-Mirim e de Extremoz.

Somente depois disso o edital poderia ser publicado. Então, na última terça-feira, 22, em reunião com o prefeito de Ceará-Mirim, o presidente do Sindguardas/RN, Souza Júnior, pediu que ele pudesse agilizar a assinatura do termo de convênio e do plano de trabalho.

O prefeito pediu à Procuradoria de Ceará-Mirim que finalizasse os trâmites para assinatura e o procurador do Município informou que o faria no dia seguinte. Diante de um pedido do Sindguardas/RN acatado pelo prefeito, isso acabou sendo feito no mesmo dia e ele então assinou o termo de convênio e o plano de trabalho.

“Em seguida, nós recebemos o documento e, ainda na noite da terça-feira, conseguimos conversar com a prefeita de Extremoz para que ela também assinasse, o que de fato aconteceu. Saímos de lá com o compromisso de que a publicação do edital de convocação seria feita nessa quinta-feira, 24, o que também aconteceu”, destaca Souza Júnior.

O Sindguardas/RN parabeniza a Prefeitura de Extremoz por ter feito essa publicação tão importante para o município e por ter cumprido todos os compromissos que foram assumidos pela prefeita nas negociações com o sindicato.

De acordo com o edital publicado, o curso de formação terá início no dia 31 de março, com duração total de 596 horas, seguindo a grade estabelecida pela Senasp. Os candidatos convocados devem se apresentar no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal, localizado à Rua Cap. José da Penha, S/N, Centro, Extremoz/RN, entre os dias 3 e 16 de março de 2022, das 8h às 13h.

VEJA ABAIXO O EDITAL DE CONVOCAÇÃO: