Sindguardas/RN tem reunião com o prefeito de Upanema

A diretoria do Sindguardas/RN foi recebida pelo prefeito de Upanema, Renan M. Fernandes, na tarde dessa quinta-feira, 17, para discutir a pauta de reivindicações que foi construída em conjunto com os guardas municipais.

De acordo com vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro, a pauta é composta pelos seguintes pontos: porte de arma institucional; aquisição de armamento menos que letal e coletes balísticos; capacitação para o serviço operacional; nomeação dos cargos de chefia em vacância; e regulamentação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria.

“Saímos com o compromisso que, de imediato, a Prefeitura vai atender os pontos 2,3 e 4, bem como o compromisso da nomeação da comissão que irá tratar do PCCR dos guardas municipais”, explica Héber Monteiro.

Sobre o porte de arma institucional, ele informa que as tratativas continuam, com expectativa de concretização em médio prazo.

“Seguimos lutando para que os guardas municipais do RN tenham as devidas condições de trabalho para exercício de suas atividades, assim como a justa valorização de suas carreiras. Desde já, agradecemos ao prefeito Renan por ter recebido a categoria e demonstrado interesse no encaminhamento da pauta”, completa o vice-presidente do Sindguardas/RN.


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *