ELEIÇÃO DO SINDGUARDAS/RN: SINDICATO FORTE, CATEGORIA FORTE

Na segunda-feira e na terça-feira, dias 21 e 22 de fevereiro, o Sindguardas/RN terá eleição para diretoria e, mais uma vez, reforçamos a importância da participação de todos os guardas municipais nesse processo.

Historicamente, a luta da classe trabalhadora em todo o mundo dependeu da atuação de sindicatos. Muitos dos direitos sociais e trabalhistas praticados hoje em dia são oriundos do esforço de sindicalistas. Hoje em dia, mesmo com instituições políticas e jurídicas tentando enfraquecer essas entidades, os sindicatos ainda são fundamentais na garantia de direitos.

O Sindguardas/RN é prova concreta disso. Ao longo da história, este sindicato conquistou grandes vitórias para a categoria que representa, como planos de carreira em alguns municípios, como a criação de novas Guardas Municipais em várias cidades e também o aumento de efetivo com concursos públicos.

Além disso, o Sindguardas/RN tem trabalhado incansavelmente pela manutenção de direitos da categoria, no Rio Grande do Norte e no cenário nacional, e ainda lutado por valorização profissional e melhores condições de trabalho. Inclusive, um dos trabalhos feitos por este sindicato tem sido a busca por recursos através de articulações políticas.

Ou seja, está claro que o papel dos sindicatos continua indispensável e que o Sindguardas/RN segue sendo a melhor ferramenta de organização e luta dos guardas municipais do Rio Grande do Norte.

Por isso, o Sindguardas/RN ressalta que, mesmo a eleição dos dias 21 e 22 tendo chapa única, a participação de todos os filiados é de extrema importância. O voto legitima o processo democrático e respalda o trabalho da diretoria.