VITÓRIA: Sindguardas/RN consegue aprovação de aposentadoria especial para os GCMs de Mossoró

O trabalho da diretoria do Sindguardas/RN resultou em mais uma importante vitória para os guardas civis municipais de Mossoró. Nesta terça-feira, 15, a Câmara Municipal aprovou, em primeiro turno, o projeto da reforma da Previdência com uma emenda que garante aposentadoria especial aos GCMs.

Desde a semana passada, o Sindguardas/RN vem trabalhando nessa construção, juntamente com assessoria jurídica, e em articulação com um grupo de vereadores.

“Na sexta passada e nessa segunda-feira, a diretoria construiu uma emenda e esteve com os parlamentares discutindo e mostrando a importância deles atenderem a demanda dos guardas civis municipais”, comenta Héber Monteiro, vice-presidente do Sindguardas/RN

O presidente Souza Júnior destaca que a emenda aprovada é um marco histórico, pois os guardas civis municipais de Mossoró serão os primeiros do Rio Grande do Norte a terem regime de aposentadoria especial.

“Mais uma vez, a luta do Sindguardas/RN se mostra fundamental na busca pela preservação e avanço nos direitos da categoria. Demos um grande passo hoje, e seguiremos firmes trabalhando”, completa.

O presidente do Sindguardas/RN informa que a diretoria e a assessoria jurídica vão gravar um vídeo explicando detalhadamente o projeto aprovado e como ficará a aposentadoria dos GCMs se Mossoró.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *