A diretoria do Sindguardas/RN tem atuado em Mossoró, desde a última sexta-feira, 11, para garantir que os guardas civis municipais não sofram prejuízos com a reforma da Previdência que foi enviada à Câmara Municipal pela Prefeitura.
“Logo que soubemos do envio do projeto, passamos a atuar para tentar evitar qualquer retrocesso nos direitos da categoria. Na sexta-feira à tarde, reunimos a assessoria jurídica para avaliarmos a possibilidade de confecção de emendas e conseguimos elaborar uma proposta nesse sentido”, afirma o vice-presidente do Sindguardas/RN, Héber Monteiro.
Já à noite, a diretoria do sindicato se reuniu com um grupo de seis vereadores, ficando até as 21h debatendo alternativas para evitar prejuízos à categoria. “Ficou acordado que o Sindguardas/RN iria apresentar uma emenda nesta segunda-feira, 14, com justificativa jurídica e respeitando a constitucionalidade”, informa Souza Júnior, presidente do sindicato.
Com isso, o Sindguardas/RN volta a se reunir com os vereadores nesta segunda-feira para acertar os detalhes da emenda que deverá ser protocolada por esse grupo de parlamentares.
O sindicato, em nome de todos os guardas civis municipais de Mossoró, agradece aos vereadores Tony Fernandes (SD), Carmem Júlia (MDB), Omar Nogueira (Patriota), Isaac da Casca (DC), Lamarque Oliveira (PSC) e Paulo Igo (SD) por terem recebido e dialogado com a diretoria do Sindguardas/RN, entendendo a importância de prestigiar essa categoria.
Deixe um comentário