Sindguardas/RN acompanha posse dos novos GMs em São José de Mipibu

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Sindguardas/RN participou da solenidade de posse dos novos guardas municipais de São José de Mipibu. A diretoria do sindicato parabenizou os empossados e também a Prefeitura por ter atendido esse pleito da categoria.

No total, oito novos guardas municipais tomaram posse. “Nós agradecemos e parabenizamos o prefeito por estar investindo em Segurança Pública e por ter apostado na Guarda Municipal como ferramenta para diminuir os índices de violência na cidade”, destaca Souza Júnior, presidente do Sindguardas/RN.

Ele lembra que, inclusive, além de ter feito o curso de formação e dado posse aos novos GMs, duas pautas que vinham sendo pleiteadas pelo Sindguardas/RN, a Prefeitura também enviou, no começo desta semana, o Projeto de Lei que cria, regulamenta e aumenta o número de cargos na Guarda Municipal para 25.

“Durante a solenidade, reforçamos a importância de a Prefeitura seguir o que foi acordado com a categoria, e assim que essa lei for aprovada na Câmara Municipal o prefeito possa sancionar e abrir um novo curso de formação para mais 15 guardas municipais”, completa.

O presidente do Sindguardas/RN também ressaltou, em sua fala durante a cerimônia, a importância de se ter uma Guarda Municipal fortalecida com efetivo e estrutura de trabalho, bem como integrada com as demais forças de Segurança Pública.