Vitória em São José de Mipibu: Prefeitura envia projeto para regulamentar a Guarda Municipal

Mais um pleito do Sindguardas/RN foi atendido na cidade de São José de Mipibu. A Prefeitura enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que cria, regulamenta e amplia o número de cargos da Guarda Municipal. A leitura do PL foi feita na sessão desta terça-feira, 8.

Um grupo de concursados que têm lutado com o Sindguardas/RN esteve presente na Câmara Municipal nesta manhã para acompanhar a leitura.

O presidente do sindicato, Souza Júnior, parabeniza a Prefeitura por ter atendido essa demanda que é não apenas do Sindguardas/RN mas de toda a sociedade.

“Nossa luta tem sido sempre no sentido de termos guardas municipais valorizados e instituições fortalecidas, bem como para que os municípios possam avançar com uma Segurança Pública eficaz. Por isso, investir na Guarda Municipal é um passo fundamental para São José de Mipibu”, afirma.

Souza Júnior completa: “Agradecemos ao prefeito pela sensibilidade em negociar com o Sindguardas/RN e atender a essas demandas. Inclusive, no próximo dia 10, teremos mais uma vitória que será a posse dos 10 concursados que fizeram o curso de formação”, comenta.

Pelo Projeto de Lei enviado à Câmara Municipal, além de criar e regulamentar a Guarda Municipal, a Prefeitura amplia o número de cargos para 25, conforme solicitado pelo Sindguardas/RN.

Durante a sessão desta terça-feira, os vereadores se comprometeram em agilizar os trâmites para que o projeto seja aprovado ainda este mês.


Publicado

em

,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *